São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corel anuncia nova versão do "WordPerfect Suite"

Pacote de programas ganha tradução em português em janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A nova versão do "WordPerfect Suite", da Corel, ganha tradução para o português a partir de janeiro.
Recém-lançado no mercado norte-americano, o "WordPerfect Suite 8" ganha alguns diferenciais em relação à versão anterior.
Vem para concorrer diretamente com o "Office 97", da Microsoft, que domina o mercado em todo o mundo. Uma das idéias da Corel é conseguir recuperar parte da fatia nos EUA, onde o produto reinou absoluto durante a década de 80 até o advento do "Windows".
Segundo o gerente de comunicações da empresa, Eduardo Cordeiro, desde a versão 7.0 o produto vem ganhando adesão dos antigos usuários do "WordPerfect".
É verdade que, para reconquistar seus antigos usuários, a Corel jogou o preço lá embaixo, chegando a oferecer o programa por menos da metade do preço dos tradicionais pacotes que incluem editor de textos, planilha e programa de apresentação.
Uma das vantagens da versão 8.0 em relação à 7.0 é o tamanho ocupado no disco rígido. O novo programa está mais enxuto. A instalação completa pede 120 Mbytes, e a mínima, 50 Mbytes. Para instalar o 7.0 com todos os programas, o usuário precisava de pelo menos 240 Mbytes de espaço livre, e a instalação mínima pedia 110 Mbytes.
Esse tipo de enxugamento foi possível graças à redução do código-fonte do programa, que permitiu aumentar a integração entre os programas do pacote.
Uma das respostas ao "Office", da Microsoft, é o Perfect Expert, o recurso de ajuda do programa.
Em vez de aparecer toda hora, perguntando se o usuário quer ajuda, como no caso do programa da Microsoft, em formato de balões amarelos, o sistema vem em formato de barra e fica do lado esquerdo da tela.
No Brasil
Outra novidade é a abertura da subsidiária da Corel no país. A empresa promete montar escritório em São Paulo no mês que vem.

Texto Anterior: FÃ-CLUBE
Próximo Texto: Consórcio é saída para parcelar micro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.