São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997 |
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Tecnologia provoca revolução no ensino Professores discutem impacto no país DA REPORTAGEM LOCAL Democratização da informação, acompanhada de equalização e cooperação entre seus fornecedores e consumidores. Esses foram os resultados mais visíveis do impacto das novas tecnologias na sociedade apontados durante debate realizado no último dia 18, na Folha.O debate marcou o lançamento do nº 35 da "Revista USP" sobre o tema "Informática/Internet" e contou com a participação de Imre Simon, presidente da Comissão Central de Informática da USP, Reinaldo Espinosa, coordenador do centro de ensino de informática do Colégio Santa Cruz, e Graciliano Toni, gerente-geral de informação do Universo Online, empresa dos grupos Folha e Abril. "Estamos no início de uma revolução de uma força fantástica", disse Simon. Para ele, o acesso à Internet e a disseminação do uso do computador estão provocando a revolução do conhecimento. A forma de produzir, armazenar e disseminar a informação está mudando. Simon e Espinosa destacaram o enorme volume de fontes de pesquisa aberta aos alunos pela Internet, as bibliotecas digitais em substituição às publicações impressas, e os cursos à distância, por videoconferência ou pela rede mundial de computadores. Por conta disso, escolas e universidades terão de repensar funções e desafios, disse Espinosa. Graciliano Toni destacou a rapidez com que os indivíduos se manifestam via Internet. "Só no primeiro dia de fórum sobre o pacote fiscal do governo, o Universo Online recebeu 400 mensagens." Texto Anterior: Scanner doméstico; Scanner 3D; Malas para notebook; Cartões de memória; CD-ROMs de editoração Próximo Texto: "Versailles 1685" traz palácio virtual Índice |
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