São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça liberta acusado de apologia à maconha

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia revogou por unanimidade a condenação de três anos de prisão do cantor Sine Calmon, que a estava cumprindo em liberdade.
Líder da banda Morrão Fumegante, Sine Calmon foi condenado à prisão pela juíza Dayse Lago Ribeiro Coelho por fazer apologia ao uso de drogas.
Neste mês, os cinco integrantes da banda carioca Planet Hemp ficaram cinco dias presos em Brasília, também acusados de fazer apologia ao uso de drogas.
No ano passado, Calmon foi preso pelo delegado Itamir Casal e enquadrado na Lei de Tóxicos e Entorpecentes.
Durante a realização de um show da banda Morrão Fumegante no Pelourinho (centro histórico de Salvador), policiais de repressão ao uso de tóxicos infiltrados entre o público teriam presenciado a suposta apologia às drogas.
No relatório encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, os policiais escreveram que "jovens adolescentes, vestindo camisas com desenhos da planta cannabis sativa (maconha) assistiam entusiasmados à apresentação do Morrão Fumegante e, cada vez que Sine Calmon gritava 'Fogo na Babilônia!', os jovens acendiam seus baseados e pareciam cada vez mais estimulados".
Condenado a três anos de prisão, Sine Calmon foi beneficiado pelo sursis, por ser réu primário, e não estava cumprindo a pena na cadeia.
Os três desembargadores da 1ª Câmara do Tribunal de Justiça da Bahia consideraram improcedente a acusação de apologia às drogas e revogaram a condenação do músico.

Texto Anterior: Acaba apuração da queda do avião da TAM
Próximo Texto: Matrícula no Estado começa na segunda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.