São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estados e municípios podem criar subteto, dizem senadores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para convencer os senadores a aprovar a reforma administrativa sem alterações, os líderes governistas do Senado estão sustentando a versão de que o texto aprovado pela Câmara permite que governadores e prefeitos adotem um subteto para os salários dos servidores públicos.
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), e senadores dos partidos aliados -a maioria formada por ex-governadores- defendem o subteto para Estados e municípios, mas não querem alterar a emenda para evitar que volte à Câmara.
"Sou favorável à inclusão do subteto, mas isso vai depender de a proposta não precisar voltar à Câmara", afirmou o líder do PSDB, Sérgio Machado (CE).
Segundo ele, os líderes aguardam a chegada ao Senado da redação final aprovada pela Câmara, para confirmar se de fato o texto permite que Estados e municípios fixem um teto salarial inferior ao da União, de R$ 12.720.
Essa interpretação chegou a eles por meio de líderes da Câmara. Ainda há dúvidas, porque o texto da reforma sofreu alterações na elaboração da redação final.
Ontem, o presidente do Senado disse que lutará pela manutenção da proposta aprovada pelos deputados, apostando que a Câmara vai fazer o mesmo em relação à reforma da Previdência: aprovar, sem mudanças, o texto do Senado.
"O ideal é que a reforma administrativa passe aqui no Senado sem alterações. Assim como acredito que a Câmara vai aprovar a reforma da Previdência como nós mandamos", afirmou ACM.
O relator da reforma administrativa do Senado será do PFL, mas ainda não foi escolhido. Os nomes mais cotados são os dos senadores Romero Jucá (RR) e Vilson Kleinubing (SC). Também são apontados Francelino Pereira (MG) e José Agripino (RN).

Texto Anterior: 'Olha, deputado, agora fica difícil'
Próximo Texto: A Folha ontem na opinião do leitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.