São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla Claudinho & Buchecha é 'respiro'

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

Está saindo o segundo disco dos dois meninos simpáticos que ficaram milionários cantando "sabe, tchurururu" e dançando como se imitassem um bicho que pode ser elefante, avestruz, foca ou sabe lá qual. "A Forma" é a segunda vinda de Claudinho e Buchecha.
Muita coisa aconteceu desde o estouro -inclusive processos por quebra de contrato e prisão por suposto estelionato. Você pode dizer que fazem rap, mas a coisa é mais melódica, mais sincopada -e mais pasteurizada.
É bobinha, fraca a obra deles até aqui. Mas uma coisa deve ser dita: diante da inominável vulgaridade das músicas de bundinha, dos sambatchans, do pagode sertanejo, da idiotia Mamonas, do ilariê axé music, Claudinho e Buchecha são um respiro de alívio num mundo que é só mercado.
Eles têm para eles algumas vantagens, que voltam preservadas em "A Forma". São profundamente influenciados por Lulu Santos. É o que faz antes divertido que insuportável o novo hit "Quero Te Encontrar".
(PAS)

Disco: A Forma
Artistas: Claudinho & Buchecha
Lançamento: Universal
Quanto: R$ 18, em média

Texto Anterior: Convidados prejudicam
Próximo Texto: Banda Poeira de Estrada toca em silêncio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.