São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troféu Brasil terá volta de brasiliense

DA REPORTAGEM LOCAL

A quinta e última etapa do 7º Gatorade Triathlon, o Troféu Brasil de 97, hoje, marcará o retorno do brasiliense Alexandre Manzan, 24, aos eventos de distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.
A prova começa às 9h, na praia do Gonzaga, em Santos.
Manzan não tem muitas expectativas, pois vem de uma longa recuperação do atropelamento que sofreu em maio, quando teve parte de seu pé direito esmagado.
O atleta brasiliense, antes do atropelamento, era apontado como nome quase certo para representar o Brasil nos Jogos Olimpícos do ano 2000, em Sydney, na Austrália.
Ao lado de Leandro Macedo, que também vive em Brasília, Manzan sempre se destacou nas provas com distâncias olímpicas.
O triatleta iniciou sua recuperação 20 dias depois do acidente, fazendo fisioterapia. Em pouco mais de um mês já retomava os treinos de natação, sem forçar, entretanto, o pé acidentado, que recebeu pinos, parafusos e placas.
Em julho, ele já estava pedalando novamente e, por fim, em setembro, voltou a treinar corrida.
Há menos de um mês, Manzan participou e venceu uma competição de short triatlo, com metade das distâncias olímpicas, em Holambra, interior de São Paulo.
Também disputou um duatlo terrestre (provas de natação e corrida) na pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Texto Anterior: Pugilistas refugiados são time nos EUA
Próximo Texto: Brasileiro nanico pode ter título mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.