São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decoração globalizada

MARCELO LIMA

Lojas de decoradores concentram produtos de todo o mundo
Aquela peça que faltava na casa, vista em alguma vitrine e que, por algum motivo, ficou de fora das compras na última viagem ao exterior, tem grandes chances de ser encontrada por aqui.
Em ritmo de globalização, alguns dos principais decoradores paulistanos investem agora também no segmento de móveis e acessórios para decoração.
Em lojas personalizadas, eles oferecem produtos selecionados em suas viagens pelo mundo, que, embora não vinculados a uma tendência única, falam muito do estilo de cada profissional.
Entre as peças, é possível encontrar desde copos até móveis de época e seu principal atrativo é concentrar no mesmo espaço itens inéditos no mercado e preços competitivos.
Inaugurado este mês, o Empório da Casa é o resultado de seis meses de pesquisa do decorador Sig Bergamin e da designer Joelle Nasser, junto a fornecedores de cinco continentes.
Com apenas 20% de seus produtos provenientes do mercado nacional, o empreendimento, uma mega-store com ares de loft nova-iorquino, concentra mais de 4.000 itens, entre acessórios e utilitários para todos os ambientes da casa. A loja também reserva seções especiais de papelaria, jardinagem e até aromaterapia.
"Não nos preocupamos em apontar tendências, mas em oferecer ao consumidor produtos de qualidade, inéditos no mercado por preços que variam de R$ 5 a R$ 500", explica Bergamin.
Há três anos em funcionamento, a Vieira Santos Housing, da decoradora Ana Maria Vieira Santos, comercializa principalmente móveis e antiguidades da Europa e do Oriente.
"Em princípio, a idéia era criar um espaço para dispor objetos que eu trazia de minhas viagens para atender aos projetos. Hoje, a loja é independente e comercializa principalmente complementos para a decoração", diz Ana.
Com um estoque reciclado quatro vezes ao ano, os objetos exóticos e acessórios étnicos são os destaques do Studio Esther Giobbi. Com produtos provenientes em sua maioria do Sudeste Asiático e da Europa, a loja oferece também móveis e um setor dedicado à cerâmica e à cestaria.
"O objetivo da loja é oferecer produtos capazes de criar efeito, mas não necessariamente caros", explica a decoradora.

ONDE ENCONTRAR - Esther Giobbi Studio: r. Pe. Manoel Chaves, 92, Itaim Bibi, região sudoeste. Tel. 853-9666. Sig&Joëlle: r. Oscar Freire, 1.055, Jardim Paulistano, região sudoeste. Tel: 243-4850. Vieira Santos Housing: pça. João Ademar de Almeida 32, Cidade Jardim, região sudoeste. Tel: 212-2708.

Texto Anterior: Não esqueça Paris
Próximo Texto: Aragão e Meio Quilo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.