São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ecologista prefere 'Globo Rural'

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O "Globo Rural", dirigido ao campo, é o melhor programa de ecologia da televisão. A opinião é do diretor-executivo do WWF/Brasil (Fundo Mundial para a Natureza), Garo Batmanian, 38. Ele é PhD em ecologia pela Universidade da Geórgia, dos EUA.
O WWF é uma das principais organizações mundiais de preservação da natureza e atua em 50 países.
"O Globo Rural é um programa educativo que ensina o uso de recursos naturais com respeito ao ambiente. Isso também é ecologia", diz.
Batmanian assiste televisão "quando dá". Por isso, destaca o horário de exibição do "Repórter Eco", às quintas, às 20h. "É o único sobre ecologia exibido em horário nobre", diz.
Batmanian elogia os temas do programa, como fauna e flora do Brasil.
"É muito difícil fazer um programa sobre animais brasileiros. Muitos deles vivem isolados ou só aparecem à noite", afirma.
Outro preferido do ecologista é o "Globo Ecologia", também na Globo. "Foi um dos primeiros programas a tratar do tema na televisão brasileira", diz. O WWF patrocinou as primeiras edições do programa, há nove anos.
Batmanian explica sua preferência por produções brasileiras: "É bom para a cultura geral saber que o tigre da Ásia está em extinção. Mas é melhor ter consciência de que a onça brasileira também está", diz.
O ecologista afirma gostar também de programas exibidos pelo canal pago Discovery Channel. "São trabalhos que mostram curiosidades e muita coisa de história natural."
Apesar de gostar da qualidade visual dos programas sobre ecologia feitos fora do Brasil, ele critica a falta de mensagens dos estrangeiros.
"Faz falta o enfoque na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável", diz.

Texto Anterior: Bota-fora; Outra praia; Encomenda; Confete
Próximo Texto: Onde e quando assistir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.