São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicalista teme exemplo

DA REPORTAGEM LOCAL

A maior preocupação dos sindicalistas do ABC é que a posição da Volkswagen se torne uma moda entre montadoras e autopeças.
O sindicato acha que, se aceitar a proposta, pode estimular uma onda de idéias semelhantes e que partiriam até de empresas que não estão atravessando problemas financeiros.
O sindicato chegou a fazer um cálculo para medir quanto dinheiro seria retirado da economia se toda a cadeia produtiva do setor automotivo reduzisse salários em 20%.
A conclusão foi de que cerca de R$ 1,1 bilhão sumiriram da economia só com a perda salarial que os trabalhadores teriam com as reduções.
"Isso agravaria ainda o quadro de recessão que se desenha pela frente", acredita Luiz Marinho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Marinho disse que encaminhou a Brasília um pedido de audiência com o presidente Fernando Henrique Cardoso para tentar discutir alternativas para a atual situação.
"É hora de pensarmos em soluções conjuntas."

Texto Anterior: Sindicato não aceita redução de salários
Próximo Texto: Montadora perdeu mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.