São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antidoping de jogador do Vila Nova-GO aponta uso de cocaína

DA SUCURSAL DO RIO; DA AGÊNCIA FOLHA

O jogador Paulo César, 28, do Vila Nova-GO, atuou dopado na partida contra o Náutico, no último dia 23, pelo quadrangular final da Série B do Brasileiro.
O exame antidoping apontou cocaína na urina do jogador, resultado confirmado pela contraprova.
Paulo César foi suspenso preventivamente por 30 dias pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele será julgado pelo Tribunal Especial da entidade e pode ser penalizado com mais uma suspensão de 120 a 360 dias.
Os exames, realizados no laboratório Ladetec, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), detectaram as substâncias benzoilecgonina e metilecgonina, metabolizadas pelo organismo devido à presença da cocaína, o que descarta a hipótese de a droga ter sido colocada na urina de Paulo César.
Surpresa
O supervisor de futebol do Vila Nova, Antônio Divino, afirmou ontem que o clube "foi apanhado de surpresa" com a notícia da confirmação do exame antidoping que detectou cocaína na urina de Paulo César.
Ele disse que enviará advogados do clube para defender o jogador, caso ele seja julgado por um tribunal especial da CBF, depois do término de sua suspensão.
"Na verdade, ele já estava sendo afastado do clube por indisciplina e por displicência. No último jogo, ele perdeu três chances de gol."
Paulo César pertence ao Jataiense, do interior do Estado, e está desde setembro no Vila Nova, disputando a Série B.
Segundo o supervisor de futebol, Paulo César apresentou-se ao time anteontem, mas ontem, quando houve a confirmação pela contraprova feita no Rio de Janeiro, o jogador estava em sua residência, incomunicável.

Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Equipe vai ter cautela
Próximo Texto: Brasil esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.