São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator deve manter texto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator da reforma administrativa no Senado, Romero Jucá (PFL-RR), examinou ontem o texto da proposta aprovada pela Câmara e concluiu que será difícil recorrer a uma emenda de redação para tornar explícito o direito de Estados e municípios a um subteto salarial inferior ao teto da União, como havia pensado.
"Vi que o texto não proíbe o subteto, mas é confuso. Uma emenda de redação poderá ser caracterizada como emenda de mérito, forçando retorno da proposta à Câmara. O Senado terá de decidir se vale a pena atrasar a reforma para clarificar a questão", disse Jucá.
A emenda de redação havia sido defendida pelo relator e por líderes governistas como saída para dissipar dúvidas em relação ao subteto, sem que o texto precise retornar à Câmara para nova votação.
O relator começou a receber pedidos de governadores para restabelecer o subteto. Ontem, foi a vez de Dante de Oliveira (Mato Grosso). Tasso Jereissati (Ceará) já fez o apelo à bancada tucana.
Jucá encomendou à assessoria jurídica do Senado parecer sobre o assunto. Por enquanto, acha que governadores e prefeitos terão de recorrer à Justiça para aplicar um teto salarial inferior ao federal.

Texto Anterior: Para entender o caso
Próximo Texto: Comissão vota hoje reforma da Previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.