São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrado do sorteio pela Fifa, Pelé fica na tribuna

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A MARSELHA

Único homem três vezes campeão mundial de futebol como atleta, o ministro Pelé (Esportes) assistirá da tribuna de honra ao jogo que antecederá o sorteio dos grupos da Copa de 98.
Sua participação no sorteio foi barrada pela Fifa, apesar de ter sido proposta por Michel Platini, co-presidente do Comitê Organizador da Copa.
Desde 1993, quando afirmou haver corrupção na CBF, Pelé está rompido com o presidente da Fifa, João Havelange.
O secretário-geral da entidade, Joseph Blatter, e Havelange tentaram negar o veto a Pelé.
"Ele estará na tribuna, na qualidade de ministro dos Esportes do Brasil", disse Blatter. Não é verdade -não foram emitidos convites aos ministros de todo o mundo.
Pelé verá a partida na qualidade de garoto-propaganda do cartão Mastercard, patrocinador dos eventos da Fifa, como a Copa.
Anteontem, o assessor de imprensa da Fifa, Keith Cooper, afirmou: "Haverá outros jogadores, como Weah (liberiano), muito conhecido dos torcedores jovens".
O veto causou protestos de jornalistas do mundo inteiro.
(MM)

Texto Anterior: Havelange manifesta apoio a Blatter
Próximo Texto: Troféu da Copa chega do Brasil e é escondido; Hong Kong mantém autonomia no futebol; Chirac anuncia falta e envia Jospin à festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.