São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES libera verba para anexo do Incor

Obra deverá começar no fim de janeiro

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O BNDES acertou ontem a liberação de R$ 44 milhões que serão destinados às obras de finalização do anexo do Incor (Instituto do Coração).
As obras deverão ser retomadas no final de janeiro do ano que vem, mas não têm prazo para serem finalizadas. Elas foram interrompidas há cerca de quatro anos por falta de dinheiro.
Hoje, o Incor (que é administrado pela Fundação Zerbini e é hoje um instituto de excelência em tratamento de doenças cardíacas) tem 313 leitos. Com o anexo, o número de leitos passa para 550.
O financiamento foi assinado ontem pelo ministro do Planejamento, Antonio Kandir, pelo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luiz Carlos Mendonça de Barros, e pelo secretário da Saúde do Estado de São Paulo, José da Silva Guedes.
Com o anexo, o número de internações será ampliado (de 8.000 para 17 mil por ano). A idéia é elevar a capacidade do ambulatório e a capacidade de realizar exames.
(LM)

Texto Anterior: Emílio Ribas testa nova pesquisa com droga para 'ajudar' coquetel
Próximo Texto: Hospital demite 420 dos 1.500 funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.