São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marginal alaga e deixa motorista a 1 km/h

ANDRÉ MUGGIATI
DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva de ontem alagou a marginal Tietê em três pontos, na altura das pontes de Vila Maria, Casa Verde e Aricanduva por pelo menos três horas. O trânsito parou na marginal e os congestionamentos na cidade chegaram a 105 km às 17h30.
A situação é uma amostra do que deve acontecer durante o verão, quando os meteorologistas prevêem grande quantidade de chuvas. "Estamos preocupados, porque os meteorologistas dizem que o El Niño vai causar chuvas mais fortes neste ano", disse Nelson Maluf El Hage, presidente da CET.
As pistas expressas da marginal próximas à ponte Aricanduva (zona leste) foram as mais atingidas, nos dois sentidos, desde as 13h01.
Até as 19h, a pista expressa da marginal no sentido Penha-Lapa ainda estava inundada e, no sentido Lapa-Penha, o alagamento era parcial. Na altura da ponte da Casa Verde o alagamento foi parcial e durou das 14h48 às 17h30.
Na Vila Maria, a marginal também ficou parcialmente bloqueada, das 13h44 às 17h20.
O trânsito na marginal influenciou as estradas que chegam a São Paulo, como a Castelo Branco, que apresentou 12 km de congestionamento às 19h. Trajetos cujo percurso deveria demorar 15 minutos foram percorridos em horas.
Foi o caso da encarregada de pessoal Sílvia Camargo Penedo. Ela saiu da empresa em que trabalha, na Casa Verde, às 16h. Às 17h30 tinha avançado pouco mais de 2 km de distância. "O pouco que eu andei em uma hora e meia eu costumo fazer em minutos", disse.
Entre os mais prejudicados estavam os passageiros de um ônibus que vinha de Foz do Iguaçu. "Saímos às 19h de ontem de Foz e deveríamos ter chegado no Brás (zona leste) às 10h", dizia, às 17h40 o sacoleiro Jair de Souza.

Texto Anterior: Simulação tem vítima real
Próximo Texto: Obra no Tietê começa este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.