São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja aglomera 2.000 no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Políticos e pastores comandaram ontem manifestação promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus em frente ao Consulado Geral do Chile no Rio, no Flamengo (zona sul), para protestar contra a expulsão de integrantes da agremiação do país.
Os manifestantes chegaram em mais de 50 ônibus e se espalharam por um dos canteiros centrais da praia do Flamengo, em frente ao número 344, onde fica a representação do Chile. Segundo a Polícia Militar, eram 2.000 pessoas. De acordo com o deputado estadual Jorge Nascimento (PSDB), 6.000.
"No Chile, a religião predominante é a católica e há uma guerra santa contra o protestantismo", afirmou o parlamentar. "Houve pedidos da Igreja Católica para que os brasileiros saíssem."
A deputada estadual Magaly Machado (PFL) e o pastor Valtencir Paiva de Jesus foram recebidos pelo cônsul Florencio Martinez. Mas não quiseram dar informações.
"O cônsul disse que depende de uma resposta da embaixada em Brasília", afirmou a parlamentar.
Os fiéis cantaram músicas religiosas em diferentes ritmos, acompanhando um trio elétrico, e rezaram no local.
Obreiros (ajudantes) e pastores munidos de telefone celular ajudavam a coordenar os manifestantes. Ninguém quis dar entrevistas. Alguns obreiros chegaram a negar que fossem da Universal.
Uma fiel afirmou, sem se identificar, que foi orientada a não falar com repórteres.

Texto Anterior: Universal faz protestos contra o Chile
Próximo Texto: Embaixador nega intolerância
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.