São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moon quer montar fazenda no Pantanal

RUBENS VALENTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A seita do reverendo Moon anunciou em Corumbá (MS) que pretende montar uma fazenda de caça e pesca esportiva no Pantanal de Mato Grosso do Sul e investir mais de R$ 100 milhões no Estado em diversos projetos.
O anúncio foi feito pelo presidente da Federação das Famílias para Unificação e Paz Mundial, Kim Yoon Song, durante uma reunião anteontem à noite com empresários e políticos, na sede do Corumbaense Futebol Clube.
A seita, em dois anos e meio, já investiu mais de R$ 20 milhões nos municípios de Jardim e Porto Murtinho, também no Pantanal, com a compra de 50 mil hectares de terra e a criação do projeto New Hope (Nova Esperança) numa fazenda de 280 hectares em Jardim.
Song afirmou que já sobrevoou algumas fazendas na região de Corumbá que poderão ser compradas pela seita para abrigar áreas de caça de animais exóticos.
A legislação brasileira permite a caça de animais cujo hábitat não seja o Brasil, desde que o projeto da fazenda e a entrada dos animais no país sejam autorizados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Texto Anterior: Igreja deseja julgamento de dívida externa
Próximo Texto: Invasão de terras cresce 95%, diz Cimi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.