São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP ganha réplica da torre Eiffel

Local será palco de festa de passagem de ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma réplica da torre Eiffel está sendo construída em uma passarela sobre a avenida Paulista (região central de SP) para as comemorações do réveillon. A montagem já dura 15 dias e causou a interdição parcial da avenida durante a noite.
A torre -instalada entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Frei Caneca- tem 53 metros de altura. Ela simboliza o lançamento da Copa do Mundo, que acontece no ano que vem na França. A passarela servirá de palco para shows musicais no réveillon.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) autorizou a interdição de uma das pistas no trecho até dia 31 de janeiro, entre 23h50 e 6h.
Segundo Marcelo Flores, diretor de atendimento da Playcorp -empresa que, junto com a Rede Bandeirantes, está realizando o evento-, as interdições se encerraram anteontem. O bloqueio ocorrerá novamente em janeiro para desmontar a torre.
O presidente da Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas, Antônio Fernando Pinheiro Pedro, não concorda com a construção da estrutura.
Segundo ele, está sendo usado um logradouro público para a promoção de empresas privadas. "Além disso, não tem estética e atrapalha a visão dos sinais de trânsito."
A CET nega que a torre esteja atrapalhando motoristas. Segundo a companhia, a estrutura está em local adequado e as interdições não causam transtornos porque ocorrem de madrugada, quando o movimento é pequeno.
No início deste ano, no mesmo local, foi construída uma pirâmide e ocorreram shows para cerca de 210 mil pessoas.

Texto Anterior: Empresas prevêem aumento no movimento
Próximo Texto: Prefeito elogia gestão de Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.