São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco divide treino físico dos atletas

MAÉRCIO SANTAMARINA
DO ENVIADO AO RIO

O Vasco está fazendo um trabalho de preparação física individualizado com seus jogadores para a final do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras.
O preparador físico Bebeto de Oliveira mapeou os problemas dos atletas e dividiu-os em grupos para desenvolver um trabalho de acordo com a necessidade de cada um.
O técnico Antônio Lopes disse que não quer uma preparação pesada para não sobrecarregar os jogadores nem provocar baixas.
Apenas aqueles com maior deficiência, relacionados para o banco de reservas, vão ter um trabalho mais intenso. Aqueles com problemas médicos vão receber uma carga de exercícios de acordo com as suas possibilidades e necessidades.
Ontem, por exemplo, o zagueiro Mauro Galvão, com dor no pé direito, e o meia Nasa, com dor na virilha, fizeram trabalho separado.
Além deles, o meia Juninho, com dor no púbis, o zagueiro Alex, com dor na virilha, e o atacante Evair, com dor no joelho, devem ficar de fora para a partida de amanhã, contra o Juventude, ao lado de Edmundo, que deve ser poupado por ter dois cartões amarelos.
"O Bebeto sabe motivar os jogadores sem ser grosseiro. Ele faz tudo de forma muito criteriosa", disse Mauro Galvão, 35, campeão brasileiro da última temporada atuando pelo Grêmio.
Seu segredo é incluir na programação exercícios que façam os jogadores se divertir ao mesmo tempo que trabalham.
A preparação física no Vasco foi intensificada gradativamente durante o campeonato, desde a pré-temporada em Cachoeiras de Macacu, no interior do Estado.
Ontem, todos os jogadores, reservas e titulares, treinaram no estádio de São Januário.
Mesmo usando um time misto para a partida de amanhã contra o Juventude -estão fora ainda Maricá, Ramon, Luisinho e Nélson-, o técnico do Vasco, Antônio Lopes disse achar importante uma vitória.
"Não vejo nenhum proveito nessa partida, mas vamos jogar para vencer", disse. (MS)

Texto Anterior: Kilt justo; Sinal de fumaça; Ideal olímpico
Próximo Texto: Falta de público cria 'torneio migratório'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.