São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro é campeão do WQS no Havaí

Ribas conquista título da segunda

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Victor Ribas, 26, contou com a sorte para levar o título do WQS (World Qualifying Series), a segunda divisão do surfe profissional mundial, no Havaí.
Apesar de ter sido eliminado nas quartas-de-final da 48ª e última etapa do circuito, anteontem, em Sunset Beach, o surfista de Cabo Frio, Rio de Janeiro, acabou conquistando o campeonato.
Ribas foi favorecido pela queda do australiano Beau Emerton, 22, o único que podia tirar-lhe o título, na mesma fase.
"Quando perdi minha bateria, achei que não daria para ser campeão. Não fiquei nervoso, mas fiz tudo errado", afirmou Ribas.
O australiano Emerton, no entanto, precisava chegar pelo menos em quinto lugar na competição para passar o brasileiro. Acabaram empatados no nono lugar.
Ribas também disputa a primeira divisão, o WCT (World Championship Tour), e já está classificado para esse circuito em 98, junto com os 44 primeiros do ranking, sendo 7 deles brasileiros.
A última etapa do WCT será na próxima semana, no Havaí (EUA).

Texto Anterior: Empresário deseja derrubar De la Hoya
Próximo Texto: Fifa já muda horário de jogos da 1ª fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.