São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha; Argentina; EUA; Itália; Inglaterra

Alemanha
Os jornais alemães foram unânimes em destacar que o país não terá dificuldades no Grupo F, ao lado de Iugoslávia, EUA e Irã.
O diário sensacionalista "Bild" destacou em sua manchete de ontem: "Sorte no sorteio"
O "Express" acompanhou o otimismo do concorrente e estampou em sua manchete: "Os papéis da sorte: Berti, venceremos".

Argentina
O título do matutino "Clarín", o jornal de maior tiragem na Argentina, resume o sentimento que tomou conta do país em função do grupo que a sua seleção pegou (com Japão, Jamaica e Croácia): "Argentina arrancou bem no Mundial". O Clarín define o Brasil como favorito e "o primeiro no ranking". Os jornais políticos também deram espaço na capa para a "sorte" argentina. "Deus é argentino", titulou o "Página 12".

EUA
O "The New York Times", mais influente jornal dos EUA, deu destaque para o Brasil na capa de sua edição de Esportes. Segundo reportagem com o título "Quem pode parar o Brasil?", o sorteio deve favorecer a seleção brasileira. O "Daily News" ironizou o fato de os EUA e Irã -envolvidos em crises militares- estarem na mesma chave. Para o jornal, os países vão fazer uma "World Cup War" (Guerra da Copa do Mundo).

Itália
A imprensa italiana recebeu com festa o resultado do sorteio que colocou a Itália no Grupo B, com Chile, Camarões e Áustria.
"Sorria, Itália", foi uma das manchetes do diário esportivo "Corriere dello Sport".
"Urna de ouro para a Itália. O sorteio nos deu um dos grupos mais fáceis, mas temos que evitar o Brasil nas oitavas", noticiou a "La Gazzetta dello Sport".

Inglaterra
A imprensa londrina demonstrou otimismo ao noticiar o grupo para o qual foi sorteada a Inglaterra (Romênia, Colômbia e Tunísia). O "The Mirror" estampou: "Hoddle ganha na loteria", com uma foto do técnico inglês. O "Daily Telegraph" comentou em reportagem: "O sentimento de que a Inglaterra poderá conquistar um lugar na elite do futebol mundial é mais forte nos corações e espíritos depois do sorteio".

Texto Anterior: Supervisor prevê Espanha nas quartas-de-final
Próximo Texto: Conheça o inimigo; ESCÓCIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.