São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco divide treino físico para atletas

MAÉRCIO SANTAMARINA
DO ENVIADO AO RIO

O Vasco está fazendo um trabalho de preparação física individualizado com seus jogadores para a final contra o Palmeiras.
O preparador físico Bebeto de Oliveira mapeou os problemas dos atletas na reta final do Brasileiro e dividiu a equipe em grupos para desenvolver um trabalho de acordo com a necessidade de cada um.
O técnico Antônio Lopes disse que não quer um trabalho muito pesado para não sobrecarregar os jogadores nem provocar baixas.
Apenas aqueles com maior deficiência, relacionados para o banco de reservas, vão ter um trabalho mais intenso. Os com problemas médicos vão receber uma carga de exercícios de acordo com as suas possibilidades e necessidades.
Ontem, por exemplo, o zagueiro Mauro Galvão, com dor no pé direito, e o meia Nasa, com dor na virilha, fizeram trabalho separado.
Além deles, o meia Juninho, com dor no púbis, o zagueiro Alex, com dor na virilha, e o atacante Evair, com dor no joelho, devem ficar de fora para a partida de amanhã, contra o Juventude, ao lado de Edmundo, que deve ser poupado por ter dois cartões amarelos.
"O Bebeto sabe motivar os jogadores sem ser grosseiro. Ele é muito criterioso", disse Mauro Galvão.
Seu segredo é incluir exercícios que façam os atletas se divertir ao mesmo tempo.
A preparação física no Vasco foi intensificada gradativamente durante o campeonato, desde a pré-temporada em Cachoeiras de Macacu, cidade do interior do Rio.
Mesmo usando um time misto contra o Juventude -estão fora ainda Maricá, Ramon, Luisinho e Nélson-, o técnico Antônio Lopes disse achar importante uma vitória. "Não vejo nenhum proveito nesta partida, mas vamos jogar para vencer", disse Lopes.
(MS)

Texto Anterior: Em São Paulo
Próximo Texto: São Paulo se complica na Supercopa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.