São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento reúne cem bandas

FÁBIA PRATES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Um dos principais símbolos de Belo Horizonte, a Praça da Liberdade, será palco hoje de um evento único na história do país.
Mais de 3.500 músicos de cem bandas diferentes se encontram às 18h num grande concerto em homenagem ao primeiro centenário da capital mineira, comemorado no próximo dia 12. Os músicos têm entre 7 e 80 anos.
Entre as bandas participantes, 97 são do interior de Minas e três de Belo Horizonte.
As bandas vão chegar à praça tocando músicas de repertórios próprios. Quando se encontrarem, passarão a ser regidas pelo maestro Sebastião Viana, 81, para tocarem juntas quatro músicas: "Oh Minas Gerais", "Peixe Vivo", "Adeste Fideles" (hino religioso do século 18) e "Parabéns pra Você".
Durante a execução da última música, será inaugurada a iluminação de Natal da Praça da Liberdade, também centenária, com mais de 100 mil luzes.
Durante todo o dia, 34 das cem bandas participantes do concerto vão fazer apresentações por praças e pontos estratégicos de Belo Horizonte.
O encontro das bandas é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e patrocinado pelo Banco Real.

Texto Anterior: Zélia Duncan volta ao Rio com 'Intimidade'
Próximo Texto: Feira, humor e música celebram 'Aliança 21'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.