São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo faz mais gols que o pátio da Volks!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Me Segura Que Eu Vou Botar um Ovo Quadrado! A putarquia britânica comparou o FHC ao Júlio César? Primeiro, isso NÃO É um elogio. Segundo, Júlio César não é um jogador de futebol. Pra quem não sabe, Júlio César era o chefe dos romanos que sacaneava com o Asterix!
E o salário líquido já virou salário gasoso. E uma amiga minha diz que o pior marido é o pão-duro e pau mole. E deu na Joyce que o Malufrango vai ter uma página na Internet. Já sei qual é o endereço eletrônico: Maluf@masfaz.
E a oposição ontem fez três marchas em São Paulo. Só se for marchinha, marcha-rancho e marcha-ré! E a dona Pizza Hut no banquete de Buckingham tava parecendo o Elefantinho da Cica. Rarará.
Com aquele vermelho pompa de tomate à la Joãosinho Trinta. A dona Ruth não fica à vontade naqueles modelões. Parece a Gabriela quando botava sapato!
E já imaginou o King Elizabeth 2º Cardoso acordando em Brasília, vendo aquele monte de ema e a dona Ruth: "Acorda, Fernando! Foi tudo um sonho e nada mais. Acorda, Fernando, que o pessoal da Volks tá chegando".
E o Edmundo Edmais! Tá sensacional! E está pensando em estudar e depois escrever um livro. Superlúcido. Porque a maioria no Brasil tá fazendo o contrário: escreve um livro e depois pensa em estudar!
E nada de livro. Devia fazer um filme sadomasô "Caratê Animal na Grama das Alucinadas". E quanto mais eu conheço os homens mais eu gosto do Edmundo. E como o definiu uma amiga minha: mens insana in corpore tesudo!
E o chefe do FMI, que diz que o modelo asiático tá fora de moda. Já? Modelo econômico não dura mais que uma estação? Já imaginou: Gustavo Franco lança seu modelo econômico para o alto verão. Gustavo Franco lança modelo econômico outono-inverno: aí ele taxa o carvão, as roupas de lã e a cerveja Bock. Rarará.
Ai que saudades. De que eu não sei. Vai indo que eu não vou. Nóis sofre mas nóis goza!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Textos feitos por Brecht aos 15 são publicados
Próximo Texto: Na ponta da faca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.