São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico relaxa com espiritismo

MAÉRCIO SANTAMARINA
DO ENVIADO AO RIO

Enquanto Edmundo usa a filosofia chinesa em busca do autocontrole, o técnico Antônio Lopes e o atacante Evair, do Vasco, apelam para leituras religiosas visando combater a ansiedade e buscar inspiração para a final de domingo.
Católico, Lopes está lendo "O Evangelho Segundo o Espiritismo", de Allan Kardec, que afirma ter ganhado de presente de um amigo. Evair lê a Bíblia.
Lopes disse que quer se aprofundar um pouco mais na doutrina espírita, mas não pretende abandonar o catolicismo.
"Esse tipo de leitura acalma e sempre faz bem, principalmente agora que estamos nos preparando para uma decisão da maior importância para o Vasco", disse ele, que disputa sua primeira final de um Brasileiro como treinador.
Ele costuma rezar todo dia quando acorda e quando vai dormir. "Faço pedidos para meus familiares e amigos. Evito pensar em futebol quando oro. Não pedi nada em relação ao título."
Evair também nega estar usando a religião como um apelo para a conquista. "A única coisa que peço em relação ao futebol é que ninguém se machuque", afirma.
O atacante, além de ler a Bíblia nas horas vagas, recebe diariamente em sua suíte, no hotel onde o time está concentrado, a visita de um pastor, conhecido como Zik, para cultos com outros "atletas de Cristo" do Vasco.
O grupo de evangélicos tem ainda César Prates, Caetano, Dinho, Filipe Alvim e Odvan.
(MS)

Texto Anterior: Palmeiras vai marcar por zona
Próximo Texto: Arquibancada está esgotada para final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.