São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camelôs pedem cassação de 5

ROGÉRIO PANDA
DA "FOLHA DA TARDE"

Depois de quatro tentativas e muita discussão, um grupo de dez ambulantes, ligados ao Sindicato da Economia Informal, conseguiu protocolar ontem uma representação na Câmara Municipal solicitando a cassação dos vereadores Nelo Rodolfo, Vicente Viscome, Hanna Garib, José Índio (todos do PPB) e José Izar (PFL).
A representação se baseou em reportagens da "Folha da Tarde" e da Folha sobre o esquema de propina que envolve ambulantes, fiscais das administrações regionais controladas pelos vereadores governistas e assessores dos próprios vereadores.
A primeira tentativa de entrega do documento ocorreu pela manhã, no setor de protocolo da Câmara Municipal.
Funcionários da repartição teriam se negado a receber a petição, sob o argumento de que ela deveria ser protocolada na presidência da Casa. Na presidência, Izaias Rossi, chefe do gabinete do presidente, vereador Nelo Rodolfo, impediu que os ambulantes entregassem o documento.
"O chefe de gabinete xingou a gente, deu murros na parede e ameaçou vir para cima", disse o ambulante Marco Antônio Maldonado, 36.
Rossi não negou as acusações e disse que não iria deixar de forma alguma que requerimento fosse protocolado.

Texto Anterior: Selo de placa tem de custar menos, diz Secovi
Próximo Texto: 'Corruptores' são ex-servidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.