São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virilidade aguarda Edmundo

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Luiz Felipe Scolari tenta dissimular. Diz que Edmundo não receberá marcação individual porque qualquer um de seus jogadores perderia o duelo particular.
O fato é que o ex-atacante do Palmeiras, artilheiro do atual Brasileiro, com 29 gols, é a principal preocupação do time na decisão.
Individualmente ou não, Edmundo será marcado de forma implacável e viril, segundo o zagueiro Cléber, que foi companheiro de equipe do atacante.
"Hoje em dia, é mais difícil controlá-lo porque ele se movimenta mais e solta mais a bola", disse.
Quando topar com Edmundo -1,73 m e 72 kg-, Cléber -1,81 m e 89 kg- pretende se impor pela força.
"Eu levo vantagem pelo meu físico. Quando esbarro num adversário, ele normalmente cai. Existe o momento em que temos de ser viris", afirmou.
Mas a intenção de Scolari não é expor Cléber ao atacante do Vasco, temendo que o zagueiro seja superado na velocidade.
Na marcação por zona, o volante Rogério deve fazer o primeiro combate à estrela vascaína.
As principais informações do Vasco foram passadas pelo lateral-direito Pimentel. Até o meio do ano, ele jogava pelo time carioca.
"Ele conhece bem o trabalho do Antônio Lopes e pode me passar coisas importantes, como as jogadas de bola parada. Mas o Mauro Galvão, que esteve comigo no Grêmio, também sabe tudo sobre a gente", disse Scolari.

Texto Anterior: Imprensa vira a 'inimiga nº 1'
Próximo Texto: POR QUE VER O PALMEIRAS?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.