São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Venda de Natal define corte de salário

DA REPORTAGEM LOCAL

A discussão iniciada pelo acordo do Sindipeças/Força Sindical, reforçada pela disposição da Volkswagen de reduzir salários e cortar jornada, deverá ser empurrada para o ano que vem.
Empresas e sindicatos patronais ouvidos pela Folha devem aguardar os resultados das vendas do Natal e a volta dos trabalhadores das férias coletivas para decidir se fazem -ou não- a proposta de corte de salários aos empregados.
Um dos fatores que podem mudar a opinião dos empresários é a reação das vendas na segunda semana deste mês, devido ao recebimento da primeira parcela do 13º e do salário de novembro.
Por enquanto, somente os empresários da construção civil pretendem iniciar já as negociações. Amanhã, o Sinduscon e o sindicato dos trabalhadores de São Paulo se reúnem para discutir um possível acordo.

LEIA MAIS sobre emprego e salário nas págs. 2-14 e 2-15

Próximo Texto: Pacote ameaça empregos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.