São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundista quer vaga na 'repescagem'

Seleção ainda tem um lugar

FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

Alexandre Angelotti, 21, nada hoje a Travessia Internacional de Camboriú (SC), que classifica um atleta brasileiro para a travessia menor, prova dos 5 km, no Mundial de natação, que acontece em janeiro, em Perth, Austrália.
A prova de 12 km acontece na Praia Central e começa às 8h30.
Para Angelotti, do Corinthians (São Paulo), a travessia de hoje é uma "repescagem".
Antes da prova, o fundista (especialista em provas de longa de distância) tentou e não conseguiu o índice para os 1.500 m livre.
Agora, o objetivo dele é conquistar a última vaga da seleção brasileira que vai à Austrália. "O que vier é lucro", afirmou.
Apesar de priorizar as competições em piscinas, Angelotti tem experiência em águas abertas.
No Mundial de Roma, em 94, ele disputou a prova dos 25 km e ficou na 13ª colocação. Naquela ocasião, ele também tentou, sem sucesso, o índice dos 1.500 m livre.
O diretor-geral da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Rodney Finizola, apontou Angelotti como um dos favoritos para a prova de hoje.
"Temos também Bruno Bonfim e Rodolfo Martins, campeão brasileiro e vice de águas abertas de 97, e Guilherme Bear", afirma Finizola.
"Se não houver nenhuma surpresa, a vaga deve ficar com um desses quatro atletas."
O nadador do Corinthians afirma não gostar de ser considerado um dos favoritos.
"A última travessia longa (cf2mais de 10 km) que participei foi justamente a do Mundial de Roma", afirmou. "Além disso, meus adversários tem mais experiência nesse tipo de prova."
Angelotti disse que, apesar de o percurso de hoje ser oito vezes maior que sua especialidade, não fez nenhum tipo de treinamento específico para a travessia.
"Fiz um treinamento com média de 9 km diários. Acho que é o suficiente para nadar bem a prova de hoje. Minha preocupação é outra. Não quero água fria."

Texto Anterior: Wanderley Luxemburgo anuncia saída do Santos
Próximo Texto: Olympikus defende liderança na Superliga; Final entre Brasil e EUA no vôlei de praia é hoje; Hipismo encerra o ano com competição em SP; Fim-de-semana é de descanso para tenistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.