São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival mostra cultura hebraica

RF
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Termina hoje o 17º Festival Carmel, que está sendo realizado na A Hebraica.
Além de aulas de dança, workshops e outras atividades ligadas à cultura israelense, a principal atração é a apresentação dos grupos de dança folclórica de Israel.
Com mais de 2.500 bailarinos vindos de cinco Estados brasileiros e até da Argentina, o festival é o maior evento de dança folclórica israelense fora do país de origem. Neste ano, o tema aborda os 50 anos da criação de Israel.
"Queremos manter vivas as tradições de Israel", explica Alain Sinai, 30, diretor artístico do festival. "Por isso, trazemos grupos que mostram o folclore de nosso país, contando a história e as tradições de Israel", completa.
Todos os grupos apresentarão coreografias inéditas, que duram entre seis e oito minutos, sempre acompanhadas "por muita música e algumas surpresas", como afirma Sinai.
A primeira parte das apresentações, às 10h, é intitulada "Hatikva (esperança, em português): Frutos da Paz". Nessa etapa, a dança fica por conta de grupos infanto-juvenis.
Às 16h30, será realizada a segunda parte do festival, chamada "Dançando Israel". Ambas serão feitas ao ar livre.
Por fim, haverá a apresentação de "A Diáspora Também Faz História", no Centro Cívico, às 20h30. Na sequência, ocorre o encerramento do festival, com danças de roda típicas, no espetáculo "Harcadá".

Show: 17º Festival Carmel
Quando: hoje, 10h (Hatikva: Frutos da Paz), 16h30 (Dançando Israel), e 20h30 (A Diáspora Também Faz História)
Onde: A Hebraica (r. Hungria, 1.000, tel. 011/818-8830)

Texto Anterior: Ibirapuera abriga 'Carmina'
Próximo Texto: Coral infantil é atração no Sesc Consolação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.