São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

bem embrulhado para presente

Materiais
. 1 caixa quadrada (31,5 cm x 31,5 cm e 9 cm de altura) vermelha
. 4 folhas de papel de seda verde
. 4 folhas de papel de seda vermelho
. 2 folhas de papel celofane transparente
. 2,5 m de fita de cetim vermelha (com cerca de 3,5 cm de largura)
. 2,5 m de fita de cetim verde (com cerca de 2 cm de largura)

1 - Emende com durex as duas pontas mais estreitas das folhas de celofane. Posicione a caixa vermelha, com a tampa embaixo, bem no centro do celofane. Coloque uma folha de papel de seda vermelho na diagonal da caixa.

2 - Na diagonal oposta, coloque uma folha de papel de seda verde, forrando assim todo o interior da caixa.

3 - Amasse as outras folhas de papel de seda e as coloque dentro da caixa. Por cima, acomode o presente que pode ser, por exemplo, um champanhe.

4 - Puxe todas as pontas do celofane para cima, segurando com as mãos a parte da folha transparente próxima ao presente. Prenda essa parte com durex.

5 - Corte as fitas de cetim verde e vermelhas nas seguintes medidas: 1 m, 54 cm, 42 cm e 39 cm. Coloque os pedaços das verdes (mais estreitas) por cima das vermelhas (mais largas), formando assim quatro pares.

6 - Para montar o laço, dobre os três pares de fitas menores, juntando as pontas de cada um. Coloque um por cima do outro.

7 - Amarre o par de fitas maior (de 1 m) no celofane próximo ao presente. Prenda o laço no presente, amarrando-o com as pontas das fitas do par maior.

Bya Barros, proprietária da Bya Barros Pacotes, no shopping Iguatemi: "Quando o presente vem em um pacote bem apresentável, aquele momento torna-se inesquecível".

Texto Anterior: réveillon cinco estrelas
Próximo Texto: mandando lembranças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.