São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997 |
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DirecTV investe em 'étnicos' e Disney
DANIEL CASTRO
O anúncio foi feito em Orlando, na Flórida (EUA), durante o lançamento do novo satélite Galaxy 8.i, que irá ampliar a capacidade da DirecTV do Brasil para transmitir até 150 canais, incluindo os de áudio (só música) e os de pay-per-view. Segundo Paulo Octavio Pereira de Almeida, diretor de marketing da DirecTV do Brasil, o HBO 3 exibirá os mesmos filmes do HBO e do HBO 2, mas em horários e dias diferentes. O Cinemax 2 também será um canal multiplex. Os novos canais devem estar disponíveis a partir de março do ano que vem, quando a DirecTV deverá ampliar os atuais 49 canais de vídeo para 75. A empresa afirma que a expansão não irá custar mais ao assinante. Entre os 26 novos canais, segundo Almeida, deverão estar também o MGM Gold (também de filmes) e o Disney Channel. O Disney Channel deverá substituir o Disney Weekend e, além de desenhos, irá exibir filmes produzidos pelos estúdios Disney. Atualmente, a DirecTV também negocia a transmissão de novos canais "étnicos", como são chamados os canais com programação dirigida a determinada comunidade (por exemplo, o RAI, italiano, e o NHK, japonês, já exibidos pela operadora). Segundo Leila Loria, diretora-geral da DirecTV do Brasil, já estão confirmados os canais CCTV (chinês), o ART (árabe) e o TV5 (francês). "O caminho é segmentar cada vez mais, com mais canais de filmes, de esportes e 'étnicos"', disse a executiva. Segundo Leila, os assinantes vão ter disponível também até março um novo canal erótico, que se juntará ao Adultvision e ao Playboy. A operadora ainda não se definiu entre o Canal Adulto (produzido pela TV Filme, parceira da TVA e da DirecTV no Centro-Oeste e Norte do país) e o argentino Vênus. O jornalista Daniel Castro viajou a convite da Galaxy Latin America Texto Anterior: Gestantes dão dicas para Xuxa Próximo Texto: Plataforma traz 110 canais Índice |
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