São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro traz cotidiano das redações de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Será lançado hoje, às 19h, no Centro de Comunicação e Artes do Senac, o livro "Jornalistas", que reúne 465 fotos em preto-e-branco do cotidiano das redações de jornais, revistas, rádios e emissoras de televisão de São Paulo.
Realizado pela assessoria de imprensa Attachée de Presse e publicado pela Senac Editora, "Jornalistas" traz fotos de Ed Viggiani, Nellie Solitrenick e Renato dos Anjos, que visitaram 80 redações ao longo deste ano.
Cerca de 30% do livro é dedicado a fotos de arquivo, inclusive de coleções pessoais. Há, por exemplo, imagens do jornalista Claudio Abramo (1923-1987) como colunista da revista "Senhor", em 84, e da primeira equipe da "Veja", na fundação da revista, em 68.
"Nossa proposta foi, por um lado, resgatar jornalistas como Perseu Abramo (1930-1996) e Vladimir Herzog (1936-1975), que a geração mais jovem já está esquecendo. Por outro lado, o livro atende à curiosidade dos estudantes de jornalismo e de empresas sobre quem é quem e como funcionam as redações", afirmou Daysi Bregantini, proprietária da Attachée.
"Jornalistas" conta ainda com prefácio de Roberto Pompeu de Toledo, da "Veja".
Segundo Daysi, a idéia para o livro surgiu a partir de uma agenda com fotos das redações de mídia impressa distribuída para jornalistas em 96. "Recebemos muitos faxes e pedidos, e a tiragem foi pequena."
Para 98, a Attachée e o Senac pretendem ampliar o projeto, lançando um livro com fotos de redações de todo o país.
No lançamento, haverá exposição de cerca de 2.000 fotos que não entraram no livro.

Livro: Jornalistas
Lançamento: hoje, às 19h
Onde: Centro de Comunicação e Artes do Senac (r. Cipião, 67, Lapa, SP)
Quanto: R$ 50 (no lançamento) e R$ 75 (nas livrarias); 276 págs.

Texto Anterior: TVs mantêm telessorteios apesar de decisão judicial
Próximo Texto: Casa de deputado é atingida por 3 tiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.