São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaiser poderá reduzir a sua produção

MAURO ARBEX
DA REPORTAGEM LOCAL

A Cervejaria Kaiser poderá reduzir a produção para atender às encomendas de verão caso a demanda não se recupere.
"A expectativa de vendas que tínhamos para o Natal e o verão deste ano não se confirmaram", afirmou ontem à Folha o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Kaiser, Carlos Eduardo Jardim.
Segundo Jardim, que também é vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), as altas taxas de juros acabaram prejudicando as vendas, porque o consumidor está preocupado e retraído.
"As medidas do governo (alta de juros e pacote fiscal) criaram uma síndrome das coisas."
A expectativa da Kaiser, de crescer de 8% a 10% em relação ao ano passado, não será mais possível. "Agora, se conseguirmos 4% a 5%, já estará ótimo", disse Jardim.
Estoques
A Kaiser, conforme ele, está acompanhando com cautela e atenção o mercado e pode tomar a decisão de cortar a produção se o consumo continuar fraco.
Os estoques de cerveja da empresa não são altos, disse Jardim, porque "os distribuidores retiraram e limparam o que havia na indústria antes que entrasse em vigor o novo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)".
A Kaiser tem sete fábricas no país, sendo duas no Estado de São Paulo, e 3.000 funcionários.

Texto Anterior: Argentina diz que o Brasil dá subsídios
Próximo Texto: Souza Cruz vai utilizar fumo reconstituído; Nippon fará joint venture com Usiminas; Telebahia reduz preço de celular na Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.