São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barbra Streisand; "O Quinto Elemento"; "Guitar"

MARCELO NEGROMONTE

Barbra Streisand
A rainha dos politicamente corretos do país onde essa postura é uma paranóia, Barbra Streisand, lança "Higher Ground" (Sony), um belo caça-níquel em homenagem à mãe de Bill Clinton, Virginia Kelley, morta em 94. São 12 clássicas canções (chorosas) americanas, que alcançaram o topo da parada da "Billboard" e lá se mantêm há um mês, falando de fé, alma e coração. Uma delas, "On Holy Ground", foi tocada durante o enterro de "mommy" Clinton. Nem Simone teria sido tão piegas e mórbida.

"O Quinto Elemento"
É lançada pela gravadora Virgin a trilha sonora do filme mais hypado do ano, "O Quinto Elemento", dirigido por Luc Besson e estrelado por Bruce Willis. O disco é produzido e arranjado por Eric Serra, que já fez outras trilhas de filmes do diretor francês. Serra canta em "Little Light of Love", brega-futurista, como o filme. A parte orquestral das músicas, a maioria incidental, fica a cargo da London Session Orchestra. No geral, o disco é mais dark e épico que o filme e tão pop quanto.
(MN)

"Guitar"
Manchester, Paraná. Uma coletânea de 12 guitar bands iniciantes de Curitiba chega às lojas, "Guitar" (+ Records, tel. 041/222-9443). Nomes desconhecidos como Whir, Universo Paralelo, Swamps e Bloom são reunidos com o objetivo de "mostrar a crescente cena alternativa de Curitiba". Consegue e é louvável. Com a esmagadora das músicas em inglês, a sonoridade do disco assemelha-se à do britpop, com a impressão de já ter sido ouvida, com algumas exceções e boas surpresas.
(MN)

Texto Anterior: Recomendados
Próximo Texto: Os CDs mais vendidos da semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.