São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Creta esteve submersa 11 milhões de anos atrás

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pesquisadores gregos e alemães anunciaram ontem que a ilha de Creta, na Grécia, esteve submersa há cerca de 11 milhões de anos.
A afirmação dos cientistas se baseia na descoberta de fósseis de esponjas marinhas em altitudes de 1.800 metros na ilha, segundo Teodorus Markopulos, geólogo da Universidade Politécnica de Creta.
As escavações nas montanhas Psiloritis, Lefka Ori e Oros Dikti foram realizadas nos últimos dez anos com a participação de pesquisadores da Universidade de Berlim, na Alemanha, segundo Markopulos.
Desde 1995, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) estuda o tombamento de diversas áreas de Creta, entre elas aquela onde foram encontrados os fósseis de esponjas.

Texto Anterior: EUA vacinarão tropas contra arma biológica; Kohl manifesta apoio a ministro da Defesa; Helicóptero de filho de Menem teria 16 tiros; Guiana pode eleger líder nascida nos EUA; Ataques deixam 22 mortos na Argélia; Naufrágio pode ter matado 60 na África
Próximo Texto: Desastre aéreo mata 85 nos Emirados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.