São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados dos EUA receberão vacina contra arma biológica

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As Forças Armadas dos EUA vacinarão todos os seus integrantes contra o agente biológico antraz, anunciaram ontem militares norte-americanos.
Até 2,4 milhões de militares -incluindo os integrantes de todas as forças, os reservistas e os membros da Guarda Nacional- serão vacinados contra o mortal antraz, como parte de medidas adotadas para preparar as tropas norte-americanas contra ataques químicos ou biológicos.
Estudos recentes mostraram que as forças militares e de emergência dos EUA não estavam preparadas para um ataque com armas químicas ou biológicas. O Pentágono, comando militar dos EUA, afirma que vários países -incluindo o Iraque- já têm a capacidade de lançar ataques desse tipo.
Quem inala o antraz pode morrer em uma semana, se não tiver sido vacinado.

Texto Anterior: Rabino e xeque fazem encontro histórico
Próximo Texto: Creta esteve submersa há 11 milhões de anos; Kohl manifesta apoio a ministro da Defesa; Helicóptero de filho de Menem teria 16 tiros; Guiana pode eleger líder nascida nos EUA; Ataques deixam 22 mortos na Argélia; Naufrágio pode ter matado 60 na África
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.