São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians acerta com Luxemburgo

Treinador se apresenta oficialmente no dia 23

DA REPORTAGEM LOCAL

Wanderley Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians.
O anúncio oficial da contratação do ex-santista foi feito ontem à tarde pelo diretor de Esportes do banco Excel Econômico, Mário Sérgio Pontes de Paiva.
O banco, patrocinador corintiano, bancará a contratação e dividirá com o clube as despesas do salário de Luxemburgo -em torno de R$ 150 mil. O contrato terá duração de dois anos.
A multa pela rescisão, que está sendo negociada com o Santos, e metade do dinheiro adiantado pelo clube santista ao técnico (R$ 450 mil) também serão, de acordo com Mário Sérgio, divididas entre clube e banco.
O clube será responsável pelo salário dos profissionais levados por Luxemburgo (leia texto ao lado).
O Corinthians estava interessado em Luxemburgo havia mais de um mês, mas esperou que o Santos fosse eliminado do Campeonato Brasileiro para começar a investir fortemente na contratação.
Teve que disputar o passe do treinador com o La Coruña (Espanha), que só desistiu após saber que Luxemburgo havia fechado com o Corinthians.
Luxemburgo, que está de férias, só assumirá a equipe nos primeiros dias de 98, quando os jogadores retornarem das férias.
Ele dará hoje uma entrevista coletiva à imprensa para comunicar a sua decisão (leia texto abaixo).
A apresentação oficial do novo treinador, no entanto, só será feita no dia 23 de dezembro, às 11h, no Parque São Jorge.
Segundo Mário Sérgio, ele e Luxemburgo terão nos próximos dias uma reunião para definir quais contratações deverão ser feitas para a próxima temporada.
O atacante Muller, um dos destaques do Santos enquanto luxemburgo comandou a equipe, deverá ser o primeiro nome a ser contactado pelo banco Excel.
Luxemburgo já afirmou que tentaria levá-lo para o clube que fosse assumir.
Nos últimos dias, o jogador também deu declarações de que gostaria de jogar no Corinthians.
Ocorre que o jogador tem contrato com o Santos até 1999, e a diretoria do clube não parece disposta a negociá-lo.
"Quem quiser contratar o Muller que fale com o clube, Não estou entendendo isso aí (as especulações em torno da ida do jogador para o Corinthians)', afirmou o presidente do clube santista, Samir Abdul-Hak.

Texto Anterior: Equipe viajará somente no dia do jogo
Próximo Texto: Reduto palmeirense é vetado para entrevista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.