São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo diz ignorar críticas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que em nenhum momento o governo federal vem dando tratamento diferenciado a quem quer que seja, mesmo que o governante seja de oposição. A afirmação foi transmitida pelo porta-voz da Presidência, Sergio Amaral.
FHC disse que não recebeu nem conhece o texto da carta que teria sido enviada a ele pelo presidente do PSDB paulista, Antônio Carlos Mendes Thame, queixando-se de tratamento diferenciado dado à Prefeitura de São Paulo, em detrimento do governo do Estado.
Segundo Amaral, o presidente se empenhou na renegociação da dívida do Estado, São Paulo é o Estado que recebeu mais projetos do "Brasil em Ação" e, em média, tem recebido mais repasses federais que outros Estados.
"Não existe nenhuma iniciativa para beneficiar quem quer que seja. Se o empréstimo (à prefeitura paulistana) foi pedido, deve ser analisado por quem é de direito para ver se ele atende às exigências e se há razão para ser dado", afirmou Amaral.
Líderes do PSDB e do PFL não acreditam no rompimento dos tucanos paulistas com Fernando Henrique. Os pefelistas ironizaram as reclamações dos tucanos de que FHC não atende reivindicações do governo do Estado.
"Ah, o presidente prejudicou muito o Estado com a rolagem da dívida de R$ 60 bilhões", afirmou o líder do governo na Câmara, Luís Eduardo (PFL-BA).

Texto Anterior: Covas acirra críticas à equipe econômica
Próximo Texto: O que afasta o PSDB paulista de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.