São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT-SP ensaia aproximação

LUÍS COSTA PINTO
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O PT de São Paulo está estendendo um tapete vermelho para o governador do Estado, Mário Covas, e seu PSDB. Querem potencializar a disputa entre os tucanos paulistas e o governo federal.
Objetivo: levar o PSDB liderado por Covas a romper de fato com o presidente Fernando Henrique Cardoso, dificultando um palanque para FHC no seu próprio Estado e empurrando-o para os braços de Paulo Maluf (PPB).
Estratégia: dizer que é possível sonhar com uma aliança eleitoral estadual entre tucanos e petistas, na qual Covas tentaria a reeleição e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), cujo mandato está no fim, dividiria a chapa com ele.
"Se o PSDB de São Paulo passar a ter uma avaliação cada vez mais crítica do governo federal, como vem ensaiando fazer, e se decidir romper de fato com o governo federal, não há por que deixarmos de conversar", afirmou o presidente estadual do PT Antonio Palocci.
"Seria um erro de nossa parte ouvir o Covas e os tucanos paulistas falarem mal do governo federal e fazerem oposição à política econômica recessiva do Fernando Henrique e não chamá-los para um entendimento", avalia Palocci.

Texto Anterior: O que afasta o PSDB paulista de FHC
Próximo Texto: Concorrência elimina grandes grupos de TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.