São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos confirma Emérson Leão como novo treinador da equipeda

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Santos confirma Emerson Leão como novo treinador da equipe
O Santos fará até segunda-feira, na Vila Belmiro, a apresentação oficial de Emérson Leão como novo técnico do time. Amanhã, o treinador deve estar em Santos para negociar os últimos detalhes.
Os dirigentes santistas confirmam a contratação em conversas reservadas, mas negam publicamente. O técnico, no entanto, confirmou a transferência pouco antes da decisão da Copa Conmebol, dirigindo o Atlético-MG no empate com o Lanús (Argentina) em l a l.
A comissão técnica a ser montada por Leão deverá incluir o preparador físico Valmir Cruz, que trabalha com o treinador no Atlético-MG, e o preparador de goleiros Pedrinho Santilli, atualmente no Atlético-PR.
Entre os jogadores que o técnico poderá indicar para o Santos, estão o meia Jorginho e o atacante Valdir. Ambos disputaram o Campeonato Brasileiro no Atlético-MG, sob o comando de Leão.
Entre os dois, a contratação de Jorginho é a que envolve menor dificuldade, já que o atleta é dono do próprio passe. O passe de Valdir pertence ao São Paulo.
Entre os jogadores, o goleiro Zetti acertou anteontem à noite a permanência no Santos. Ele renovou contrato por mais um ano.
A situação de Muller está indefinida. Ele pretende continuar trabalhando com Luxemburgo.
Muller tem passe preso ao Santos e contrato assinado até o final de 2000. A diretoria não pretende liberá-lo, mas, caso ele insista em sair, o preço do passe estaria estipulado em US$ 5 milhões.
Infra-estrutura
A continuidade do trabalho de investimento em infra-estrutura no departamento de futebol, após a saída de Wanderley Luxemburgo, fica agora vinculada à permanência do gerente Marco Aurélio Cunha, que ainda não definiu sua situação no Clube.

Texto Anterior: Gerente de futebol pode abandonar time
Próximo Texto: Atlético-MG empata e é bi na Conmebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.