São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião desaparece na Grécia com 69 a bordo

Autoridades crêem que avião ucraniano caiu

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um avião ucraniano com pelo menos 69 pessoas a bordo desapareceu ontem quando se aproximava do aeroporto de Salônica, no norte da Grécia.
As autoridades gregas lançaram uma grande operação de busca, mas, até o início da madrugada, ainda não haviam encontrado sinais da aeronave, um Yakovlev-42 da empresa de fretamento Aerosweet, com 22 anos de uso.
O avião havia decolado de Kiev (capital da Ucrânia), feito uma escala em Odessa (Ucrânia) e se preparava para posar em Salônica quando perdeu contato com a torre de controle e sumiu dos radares, às 21h13 (17h13 de Brasília).
Funcionários da aviação grega disseram que haviam pelo menos 7 tripulantes e 62 passageiros (gregos e ucranianos) a bordo.
"Ainda não foram encontrados destroços, mas acreditamos que o avião tenha caído", disse o diretor do aeroporto, Ioannis Kavanakis.
Militares disseram que as operações de resgate estão concentradas na região de Litokhoron, uma cidade costeira a 50 km de Salônica, ao pé do monte Olympus.
O Ministério da Defesa disse que as buscas na região foram iniciadas após um guarda florestal ter afirmado que ouviu uma explosão.
Um avião militar C-130 e mais de 500 soldados foram deslocados para a região, de densas florestas. Barcos da guarda costeira faziam buscas no golfo de Thermaikos.
No último contato que fez com a torre, o piloto anunciou que estava se preparando para aterrissar. A torre teria pedido que a aeronave desse mais uma volta por causa do intenso tráfego aéreo naquele momento, segundo funcionários da aviação grega.

Texto Anterior: EUA investigam gripe fatal na China
Próximo Texto: Desenho 'nocivo' derruba ações da Nintendo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.