São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Descendo o sarrafo; Mera coincidência; Acerto de contas; Esticando a corda; Filosofia baiana; Gato escaldado; Descobriu a pólvora; Urgência nenhuma; Cofre ameaçado; Salto alto em dose dupla; O tchan do atraso; Fim de feira; Meio-campo embolado; Sonhando alto; Visitas à Folha

Descendo o sarrafo
As reclamações de abuso de autoridade e violência policial subiram depois da posse do coronel Carlos Alberto de Camargo no comando da PM de São Paulo. É o que indicam os números preliminares do balanço da Ouvidoria das polícias.

Mera coincidência
A Câmara de Americana (SP) concluiu que sumiram 2 m2 em casas populares de projeto da CDHU na cidade. E que teria havido conivência da Ductor, empresa contratada para fiscalizar a obra e que foi de Covas até 83.

Acerto de contas
O PFL deve dissolver o diretório da Paraíba, cuja maioria é favorável a uma coligação com o PMDB sem levar nada em troca. A direção nacional decidiu que só avaliza alianças se o partido fizer parte da chapa majoritária.

Esticando a corda
Ronaldo Cunha Lima diz que a chapa do PMDB na Paraíba "está definida e é definitiva": José Maranhão para governador, Ivandro Cunha Lima para vice e Ney Suassuna para o Senado. O PFL terá candidato próprio.

Filosofia baiana
Ninguém em Brasília entendeu o "universal concreto" de Hegel, a última esnobada de FHC. Os maldosos brincam que ele se referia a ACM, que tem causado problemas concretos e que manda em todos no governo.

Gato escaldado
Tem ministro apreensivo na Esplanada com a reunião ministerial de hoje. O Planalto avisou que é um balanço do ano. Tradução imediata: Clóvis Carvalho (Casa Civil) vai falar sem parar.

Descobriu a pólvora
De Inocêncio Oliveira (PFL), para FHC, que concordou: "O capital especulativo coloca em risco o próprio capitalismo".

Urgência nenhuma
Adotado por Paulo Paiva (Trabalho), o projeto Mendonça Filho (PFL-PE) que prevê redução da contribuição ao FGTS para combater o desemprego sequer foi cogitado para entrar na pauta da convocação extraordinária.

Cofre ameaçado
A redução da contribuição ao FGTS de 8% para até 2%, proposta pelo PFL, sofre resistências no próprio governo. A Caixa acha que haverá menos dinheiro para habitação e saneamento.

Salto alto em dose dupla
Adesivo que circula em carros de Pernambuco: "Em 98, o Brasil é penta. E Arraes é tetra".

O tchan do atraso
O anúncio de que Carla Perez aparecerá nua no "Fantástico" atiçou a fúria censora de Severino Cavalcanti (PPB-PE). Diz que vai apresentar um projeto sobre o assunto. "Quero preservar nossos filhos e a família brasileira do excesso de pornografia."

Fim de feira
A convenção nacional que os oposicionistas do PMDB desejavam realizar em 25 de janeiro deve virar apenas um ato em São Paulo. Com a presença de Paes de Andrade (CE), Orestes Quércia (SP) e Roberto Requião (PR).

Meio-campo embolado
Especulação que corre no PMDB goiano: ex-jogador de futebol, o governador Maguito Vilela desistiria da reeleição para tentar o Senado ou a CBF (falta acertar com Ricardo Teixeira). Iris Rezende tentaria o governo.

Sonhando alto
Henrique Alves diz que, no Rio Grande do Norte, a oposição tem o dilema de escolher quem vai perder a eleição para Garibaldi Alves. Diz que, quando o governador recebeu a Cosern (recém-privatizada por R$ 676 mi), ela valia R$ 69 mi negativos.

Visitas à Folha
O embaixador Rubens Ricupero, secretário-geral da Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.
*
O presidente da Fundação Padre Anchieta, Jorge Cunha Lima, visitou ontem a Folha.
*
O governador do Paraná, Jaime Lerner (PFL), visitou ontem a Folha.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Domingos Leonelli (PSB), sobre FHC não ter incluído na pauta de 18 itens da convocação extraordinária o projeto que cria facilidades para a obtenção do primeiro emprego:
- O que o presidente diz não se escreve. Declarou que ia dar prioridade à questão do emprego e, na primeira oportunidade, colocou 18 prioridades na frente.

Próximo Texto: Curto e grosso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.