São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguradora monta escola para ensinar pais a cuidar dos filhos

ALINE SORDILI
DA REDAÇÃO

"Muitas vezes, o problema não está onde tratamos." Assim, Gisele Veloso Vettorazzo, diretora de RH da AGF Seguros, define como conseguiu que uma creche criada e mantida por funcionários da empresa em 1994 desse certo.
"Costumávamos receber as crianças malcuidadas na segunda-feira. Na sexta, estavam boas novamente, mas os problemas reapareciam na segunda."
Depois de observar os casos, descobriu-se que o maior problema das cerca de 200 crianças estava na falta de preparo dos pais.
No local, Gisele decidiu abrigar uma escola noturna para a alfabetização de adultos. Além do ensino básico, recebem aulas de planejamento familiar, alcoolismo e Aids.
Neste ano, se formaram os primeiros 40 adultos. "No ano que vem, teremos duas turmas. Isso vai diminuir a fila de espera, que está em 150 pessoas."
A Creche AGF Júnior, localizada na periferia de São Paulo, consome recursos da ordem de US$ 26 mil por mês, divididos entre os funcionários da seguradora e a prefeitura de São Paulo, que cedeu o imóvel.
No início, Gisele conta que os casos de desnutrição grave estavam em 12,2%. Um ano e meio após a implantação, caíram para 6%. O caso mais significativo é o de retardo neuropsicomotor, que despencou de 53,2% para 6,5%.
(AS)

Texto Anterior: Empresas fazem investimentos no cidadão do futuro
Próximo Texto: Grupo patrocina entidade de recuperação de jovens infratores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.