São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curitiba pode apreender CDs do Hemp

FERNANDO MENDONÇA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O delegado da Delegacia de Antitóxicos de Curitiba, Adauto de Oliveira, 46, entrega hoje ao Ministério Público pedido para poder apreender os CDs da banda Planet Hemp em todas as lojas da cidade.
"Não adianta proibir os shows, como estão fazendo pelo Brasil, se o sujeito vai até o shopping e compra o CD", disse o delegado. "Ouvi as músicas em casa porque meu filho de 17 anos levou um CD emprestado e achei um acinte."
Segundo o delegado, a apologia ao consumo de maconha nas letras é suficiente para que o Planet Hemp seja enquadrado no artigo 12, parágrafo segundo, inciso 3 da Lei de Tóxicos, de 1976.
Oliveira disse que também existe nas letras o incentivo à desobediência. Segundo ele, os promotores já demosntraram concordar com o pedido. O delegado espera decisão do juiz para semana que vem.

Texto Anterior: Dono do café Itamaraty é morto no Paraná
Próximo Texto: Niskier assume a presidência da ABL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.