São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liminar da Justiça do RJ obriga clubes a pagar direito de arena

DA SUCURSAL DO RIO

Os sindicatos dos atletas de futebol dos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul conseguiram na Justiça comum uma liminar para garantir o pagamento do direito de arena dos jogadores em 1998.
Esses sindicatos reúnem 16 dos 24 times que devem disputar o Brasileiro-98.
A liminar foi concedida no dia 12 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
A decisão da Justiça é inédita. Apesar de previsto por lei, o direito de arena não é repassado pelos clubes aos jogadores.
"As televisões sempre pagam aos clubes, que ficam com todo o dinheiro", disse o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio.
Segundo Sampaio, que também preside a Federação Nacional dos Atletas de Futebol, os sindicatos deverão receber cerca de R$ 15 milhões no próximo ano.
Os sindicatos também estão pleiteando na Justiça o direito de arena dos jogadores desde 1990.
"Esta também é uma causa ganha", disse Sampaio.
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e os representantes dos canais de televisão se reuniram ontem com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para acertar as datas da Copa do Brasil. A competição começa no dia 20 de janeiro.

Texto Anterior: Luxemburgo se apresenta na segunda
Próximo Texto: Ponte confirma auxiliar como o novo treinador; Levir Culpi anuncia que vai voltar ao Cruzeiro; Leão faz 1ª reunião com direção do Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.