São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo dá nova chance a Ronaldinho

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADO ESPECIAL A RIAD

O técnico Zagallo decidiu dar uma nova chance a Ronaldinho e voltou a escalá-lo como titular na semifinal da Copa das Confederações, hoje às 10h15 (horário de Brasília), contra a República Tcheca.
"Decidi não poupá-lo, porque poderia prejudicar o jogador", explicou o treinador, que chegou a pensar em fazer a dupla com o ataque da Copa dos EUA-94. Bebeto começa hoje na reserva.
"Tive uma conversa particular com o Ronaldinho, de pai para filho, em que mostrei a ele toda uma situação que estava sendo criada, e agora tenho certeza de que vocês verão outro jogador em campo."
O técnico diz ter sentido a necessidade de um papo com o atacante quando notou sua apatia dentro e fora do gramado. "A função do treinador não é só a de escalar. Às vezes, tem de ser um psicólogo."
Para Zagallo, Ronaldinho não está sabendo lidar com a fama. "Ele é jovem, mas já é o melhor jogador do mundo, e quando não se sai bem, como nos três primeiros jogos na Arábia, sua imagem fica abalada, e ele, angustiado."
Após o treino, Ronaldinho reclamou das cobranças que tem recebido e negou que esteja com problemas fora do campo. "Estou feliz, sou o mesmo cara de sempre."
Quem não gostou da situação foi Bebeto. "Prefiro nem comentar", limitou-se a dizer na saída do treinamento, queixando-se de "uma dorzinha" no tornozelo direito.
Para quem não está gostando do futebol brasileiro na Copa das Confederações, Zagallo tem a resposta na ponta da língua.
"É final de ano, está todo mundo esperando o Papai Noel, ninguém está com aquela disposição para jogar bola. Dezembro não é mês para uma competição."
Sobre o adversário de hoje, Zagallo espera um time "totalmente fechado". "Ninguém se iluda com os 6 a 1 que eles meteram nos Emirados Árabes. Aquilo não foi um jogo, foi um treino. Na hora de enfrentar o Brasil, todo mundo entra encolhidinho lá atrás."
Não jogam também Zé Maria e Denílson, já recuperado de uma lesão no ombro direito. Em seus lugares, entram Cafu e Leonardo.
"Tenho mexido tanto no time que se não escrevo no papel o nome dos 11 que entram em campo nem eu sei dizer quem vai jogar. É duro guardar na cabeça", brincou.

NA TV - Bandeirantes e Globo, a partir das 10h

Texto Anterior: Ponte confirma auxiliar como o novo treinador; Levir Culpi anuncia que vai voltar ao Cruzeiro; Leão faz 1ª reunião com direção do Santos
Próximo Texto: Romário aponta sono como problema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.