São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira diz que crítica de Pelé é apenas comercial

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, disse ontem que o ministro Pelé (Esportes) criticou a entidade e o técnico Zagallo devido a um contrato que tem como garoto-propaganda.
Anteontem, em Brasília, Pelé afirmou que a seleção brasileira está jogando demais por exigência da Nike, que patrocina a CBF.
"Estou em dúvida: não sei se ele falou como ministro, como Edson Arantes do Nascimento, ou como Pelé", afirmou Teixeira.
"O ministro tem um contrato com uma empresa concorrente da que patrocina a seleção", disse Teixeira, fazendo alusão à Umbro.
Pelé também condenou o que considera excesso de experiências do técnico da seleção, Zagallo.
Nas Copas de 58 e 62, Pelé e Zagallo foram campeões como jogadores. Em 70, Zagallo foi o treinador, e Pelé, o astro do time.
"Se Zagallo tem oportunidade para testar jogadores, deve aproveitar", disse Teixeira.
O dirigente fez as declarações numa festa da Budweiser, uma dos patrocinadoras da Copa de 98 e que deu à CBF uma réplica do troféu de campeão mundial.

Texto Anterior: Romário aponta sono como problema
Próximo Texto: Uruguai critica a torcida local
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.