São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giancarlo Bolla abre piano-bar

RACHEL BOTELHO

Um piano-bar como os de antigamente. Essa é a proposta que Giancarlo Bolla acaba de colocar em prática com seu Piano Forte, inaugurado na semana passada.
Decorada por Ugo di Pace, a casa segue uma linha tradicional, sem excessos. Na entrada, o bar e as poltronas compõem um ambiente informal e descontraído, onde grupos de executivos ficam à vontade para beber e conversar.
O piano, ao comando de Edmar Hebter (ex-Pandoro), fica no salão maior, separado do bar por duas colunas espanholas do século 16. O chão em mosaico de mármore funciona com pista de dança. Completando a decoração, dois panôs do século 19 e um telão emoldurado, que distrai com imagens de matas e rios. Tudo muito sóbrio.
No terceiro ambiente ficam os camarotes -grandes mesas redondas cercadas por sofás e poltronas- onde o jantar é servido.
A cargo de Alessandro Segato (La Tambouille), o cardápio enxuto é composto de três entradas, duas pastas, um risoto, três peixes e três carnes. "As pessoas vêm ao piano-bar beber e conversar e eventualmente resolvem jantar", explica Bolla.
Os petiscos -"appetizers", segundo Bolla- são mais variados, e o destaque fica por conta do antepasto misto, com mortadela, presunto, bresaola e alcachofrinhas. Para a sobremesa, experimente o panetone italiano recheado com gianduia e cobertura de chocolate.

PIANO FORTE - r. Groenlândia, 513, Jardim Paulista, região sudoeste, tel. 884-9966. 170 lugares. Seg. a qui.: 17h às 2h. Sex. e sáb.: 17h às 3h. Dom.: 17h às 2h. Dias 24 e 25: fechado. Preços: R$ 5 (cerveja long neck) e R$ 9,50 (uísque). Estac. c/ manob. grátis. Música ao vivo das 17h30 às 0h30.

Texto Anterior: Banana Banana vira Provisório
Próximo Texto: TEATRO; TEATRO INFANTIL; EXPOSIÇÕES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.