São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário começou vendendo passagens

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário paulista Luiz Henrique Marcondes, 36, hoje é comandante de um restaurante e dono da marca Café Cancun, que tem cinco franquias espalhadas pelo país. Mas seu início foi bem menos glamouroso.
Em 1980, ele se empregou na Varig para emitir bilhetes, de olho no desconto de 90% que teria na passagem para viajar nas férias.
Os bilhetes eram emitidos à mão e Marcondes lembra que, além da péssima caligrafia, tinha dificuldade para se concentrar.
Depois de um ano e meio de trabalho e muitas broncas, conseguiu a passagem com desconto para a Europa. Quando voltou, viu que era hora de mudar de ramo.
Decidiu cursar hotelaria na Europa, onde, além de estudar, trabalhava como garçom. De volta ao Brasil, foi gerente de alimentos e bebidas no Rio Palace Hotel e gerenciou o primeiro Banana Café no Rio de Janeiro.
Em 1993, resolveu se tornar empresário. "Já sabia cuidar do negócio com o olho de dono", resume Marcondes, contando um de seus segredos. Recentemente, ele abriu, em São Paulo, o Roppongi, de comida japonesa.

Texto Anterior: Há 20 oportunidades em curso para fiscal
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.