São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liberdade é maior nos cargos altos

DA REPORTAGEM LOCAL

A empresária têxtil e consultora de moda Costanza Pascolato, 58, diz que não existe moda quando o assunto é ambiente de trabalho. Mesmo no verão, a classe é fundamental, seja qual for o estilo.
Para ela, quanto mais alto o cargo, maior a liberdade de escolha, porque é você quem pode ditar as regras. "Se o cargo for inexpressivo, os trajes devem seguir o padrão para escapar dos comentários dentro da empresa."
No caso de mulheres executivas ou advogadas, as saias devem beirar o joelho, e os decotes não devem ser provocantes.
"Tudo o que não salte aos olhos é recomendado. Quem tem muito busto não pode abrir muito o decote. É uma falha estética."
As costas merecem atenção especial. Devem ficar à mostra na praia, nos finais de semana ou em casa. "No trabalho, nunca", adverte. Achar que o ambiente de trabalho é o lugar certo para arrasar é, no mínimo, uma gafe.
A estilista Gloria Coelho, 45, diz que no verão dá para abusar dos vestidos leves e de sandálias e sapatos do tipo "anabela" (veja modelo sugerido ao lado).

Texto Anterior: Veja o que é melhor para os dias quentes
Próximo Texto: Profissões tradicionais exigem trajes clássicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.